terça-feira, 12 de julho de 2011

Espécie x Espécime

 Fight!
 Algum dia você já se perguntou qual a diferença entre espécime e espécie? Eu já. Além do m, alguma diferença deve ter e eu fui atrás dela. Meus resultados:


Espécie- Reunião ou agrupamento de seres com as mesmas características gerais, ignorando características individuais, capazes de deixar descendentes férteis.


Espécime- Amostra ou exemplar.


   É claro que só considerei aqui os resultados com relação a animais, pois a palavra espécie tem vários outros significados. O importante é que eu tirei minha dúvida e posso estar tirando a de alguém também. Lembre-se: É possível que você tenha um espécime de uma espécie.

3 comentários:

  1. Se fores buscar a definição em um dicionário, para espécie ou espécime, pode soar complicado. Vamos tornar o sentido mais fácil. Seres humanos pertencem a uma espécie, cachorro a outra e planta a outra. Lembre-se sempre no feminino seja qual for o sexo (a espécie). Agora espécime ou espécimen é qualquer indivíduo de uma espécie, isto é, cachorros formam uma espécie, mas Pit Bull é um espécime, sempre no masculino, seja qual for o sexo. Nós somos um espécime da espécie Homo Sapien. Jabuticabeira é um espécime da espécie Myrtaceae. Dixi!!!

    ResponderExcluir